Neste domingo (3/10), o presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Carlos Brito, e o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, foram recebidos pelo o CEO da Emirates, Sheikh Ahmed bin Seed Al Maktoum. O objetivo da reunião, realizada durante as atividades da Expo Dubai 2020, foi aumentar a conexão de destinos do Sul, do Norte – com foco em Amazônia, e do Nordeste do Brasil com Dubai e demais hubs da Emirates, em voos operados pela companhia aérea.
A partir de São Paulo, a Emirates atualmente oferece 110 voos para o mundo inteiro e do mundo inteiro ao Brasil. “Quem já teve a oportunidade de estar em um voo da Emirates pode confirmar o zelo com que tratam os passageiros, com aeronaves modernas e serviços que fazem a experiência de voar ser muito prazerosa. Se a companhia passar a oferecer mais destinos brasileiros, temos a certeza que a procura será alta e aumentaremos o número de turistas internacionais chegando ao nosso país”, disse Gilson Machado Neto.
Devido à política brasileira de concessão de vistos, o cidadão dos Emirados Árabes pode viajar para o Brasil com dispensa de visto, por um período de até 90 dias. “O turista que opta pela Emirates tem ticket alto e quer ser bem recebido pela população do destino final do voo. O brasileiro costuma ser simpático e respeitoso, além de contarmos com destinos, especialmente no Sul, na Amazônia e no Nordeste, prontos para garantir a satisfação de públicos exigentes, como os clientes da Emirates”, disse Carlos Brito.
O presidente da Embratur e o ministro do Turismo indicaram ao Sheikh Ahmed bin Seed Al Maktoum que, uma vez que mais voos da Emirates cheguem ao Brasil, campanhas publicitárias para a promoção dos destinos brasileiros serão intensificadas nos Emirados Árabes e nos destinos internacionais de forem realizados os embarques. “Nosso investimento para inserção de produtos e destinos brasileiros serão direcionados para ações de relacionamento com o trade local, como capacitação, rodadas de negócios, famtours, além de ações com o público final”, explicou o ministro Gilson Machado Neto.
Os principais segmentos e nichos a serem trabalhados, são Gastronômico, Luxo, Negócios, Lazer, Médico e Bem Estar. O objetivo é tornar o destino Brasil mais conhecido, ofertado e demandado especialmente no mercado emiradense, uma vez que o hub global da Emirates é em Dubai.
Tambem participaram da reunião, pela Embratur, o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação, Silvio Nascimento; o gerente de Assessoria Internacional e Gestão de Unidades no Exterior, Heitor Kadri; e o embaixador do Turismo Brasileiro, Renzo Gracie.
Foto: Roberto Castro / MTur