Expo Dubai 2020: Embratur e Ministério do Turismo apresentam qualidades do Brasil para receber investimento internacional do Grupo Al Habtoor

Nesta segunda-feira (4/10), o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, e o presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Carlos Brito, estiveram reunidos com o CEO e vice-chairman do Grupo Al Habtoor, Mohammed Khalaf Al Habtoor. O encontro compõe a agenda de atividades da comitiva brasileira durante a semana de abertura da Expo Dubai 2020, evento com participação de mais de 190 países e que oferece oportunidades para atração de investimentos e acordos bilaterais.

Ao apresentar as qualidades do Brasil para o turismo, o ministro Gilson Machado Neto salientou que há mais de 140 hotéis em construção no Brasil mesmo durante a crise mundial causada pela Covid-19. “O Brasil será um dos países mais procurados para o turismo no pós-pandemia’, disse, ressaltando que o país está pronto para receber investimentos internacionais. “Sem dúvida a atividade turística será protagonista na geração de emprego e renda para a população brasileira”, completou.

Considerada uma das maiores empresas dos Emirados Árabes, a Al Habtoor investe internacionalmente em diversos setores, dentre eles o de hospitalidade, com hotéis de classe mundial em sete cidades fora dos Emirádos Árabes e outros sete dentro do país. Para demonstrar que o Brasil também pode receber investimentos, o ministro do Turismo e o presidente da Embratur ofereceram uma missão empresarial com a participação de Mohammed Khalaf Al Habtoor.

Iniciado como uma pequena empresa de engenharia nos anos 1970 pelas mãos do fundador Khalaf Ahmad Al Habtoor, pai do atual CEO Mohammed Khalaf Al Habtoor, o Grupo Al Habtoor cresceu com os Emirados Árabes Unidos. Atualmente o conglomerado possui atuação nos setores, automotivo, imobiliário, educação e editorial, além de hospitalidade.

“Fomos muito bem recebidos e esperamos que possamos continuar este contato importante com o Grupo Al Habtoor para que ainda mais investimentos internacionais sejam feitos no Brasil, o que irá refletir também no aumento da promoção internacional do nosso turismo no exterior”, indicou o presidente da Embratur, Carlos Brito.

Acompanharam a reunião, pela Embratur, o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação, Silvio Nascimento; e o gerente de Assessoria Internacional e Gestão de Unidades no Exterior, Heitor Kadri.

 

Foto: Roberto Castro / Mtur