Embaixador do Brasil na Espanha visita a Embratur e reforça sucesso de ações conjuntas para a promoção turística em Madri

O presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Carlos Brito, reuniu-se, nesta sexta-feira (26/11), com o embaixador do Brasil na Espanha, Pompeo Andreucci Neto. Durante o encontro, realizado na sede da Agência, em Brasília, foram discutidas as ações conjuntas entre a Embratur e a Embaixada brasileira, situada em Madri, com destaque para a exposição Meninas Madrid Gallery, a maior exposição de arte urbana ao ar livre da Espanha, realizada entre 1 de novembro e 15 de dezembro.

Com patrocínio da Embratur, são apresentadas três estátuas brasileiras que remetem a elementos marcantes do país, como os símbolos nacionais, as cores da bandeira e características do folclore. “Esta é mais bem-sucedida ação que já fizemos. São milhares de pessoas que tiram fotos todos os dias na frente das ‘meninas brasileiras’”, disse o embaixador.

O presidente da Embratur ressaltou que a Agência tem muito orgulho de fazer parte das ações da Embaixada do Brasil na Espanha e que novas ações deverão ser realizadas. “Contem sempre conosco para a divulgação das belezas do nosso país, da nossa cultura e da nossa história”, disse Carlos Brito.

Uma série de projetos para divulgação dos 200 anos da independência do Brasil serão realizadas durante o ano de 2022 pela Embaixada brasileira na Espanha. A Embratur deverá ser parceira em ações com música, audiovisual e placas sobre a história nacional. “Sem dúvida teremos resultado positivo e nossas ações serão um convite para que os espanhóis venham nos visitar”, disse Pompeo Andreucci Neto.

Também participaram da reunião o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Silvio Nascimento, e Ricardo Carvalheira, colaborador da Agência e um dos artistas responsáveis pela confecção das três estátuas brasileiras, que possuem 1,8 metro de altura, pesam 40 kg e são feitas de fibra de vidro. “Vamos procurar levar nossas bonecas incríveis, que traduzem perfeitamente o que é o Brasil, para a Fitur 2022, que vai ocorrer em Madrid em janeiro próximo”, salientou Carlos Brito.