Código Internacional de Proteção do Turismo é tema de reunião durante a 24ª Assembleia Geral da OMT

Na manhã desta terça-feira (30/11), a comitiva brasileira em Madri (Espanha) participou de reunião que tratou sobre um novo Código Internacional de Proteção do Turismo. O evento faz parte dos temas tratados durante a 24ª Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo, com agenda intensa de discussões para superação de desafios atuais e futuros para o desenvolvimento do turismo mundial.

O debate sobre o Código Internacional de Proteção dos Turistas ocorreu com a participação do presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo). Na oportunidade, o Brasil se manifestou pela aprovação do Código, mas sem força vinculante, ou seja, como recomendação.

“A aprovação desse Código por consenso é um sinal do compromisso dos Estados-Membros da OMT pela proteção de todos os envolvidos no setor e também dos turistas”, salientou Carlos Brito, presidente da Embratur. O documento detalha um regulamento permanente para o tratamento de crises, permitindo que as empresas do setor do turismo tenham segurança jurídica acerca dos direitos e obrigações em situações de exceção.