Embratur e Ministério do Turismo iluminam o Cristo Redentor em homenagem ao Dia Nacional dos Emirados Árabes Unidos (EAU)

Em retribuição à cordialidade dos Emiratis, que iluminaram os maiores edifícios de Dubai e de Abu Dhabi em sete de setembro de 2020, além de recentemente terem iluminado pavilhões da Expo Dubai 2020 com as cores da bandeira do Brasil, também por ocasião da visita do Presidente da República, Jair Bolsonaro, no Dia Nacional do Brasil, em 15 de novembro, a Embratur, em parceria com o Ministério do Turismo e com a Arquidiocese do Rio de Janeiro, detentora da gestão do Cristo Redentor, presta também sua homenagem. Na noite desta quarta-feira (1/12 no Brasil e, pelo fuso horário, 2/12 nos EAU), o monumento ao Cristo Redentor será iluminado com as cores da bandeira dos Emirados Árabes Unidos (EAU), em celebração da sua 50a Data Nacional.

“A imagem do Cristo Redentor iluminado com as cores da bandeira dos EAU marca a forte simbologia dos laços que ligam nossos países, nossas culturas e a sólida vontade de tecermos juntos relações cada vez mais intensas em todos os setores produtivos, principalmente o turismo em suas mais diversas vertentes”, explica Gilson Machado Neto, ministro do Turismo do Brasil.

Para o presidente da Embratur, Carlos Brito, a preparação e participação da Embratur na Expo Dubai 2020 foi mais uma consolidação da parceria bilateral entre o Brasil e os Emirados Árabes Unidos. “Pudemos nos aproximar ainda mais de entidades associativas, privadas e governamentais, tais como a Dubai Chamber of Commerce and Industry. Estamos convictos de que a atuação de investidores e parceiros, assim como a presença de turistas emiradenses no Brasil será cada vez maior. Daqui para frente, espero que tenhamos muitos motivos para comemorações conjuntas”, afirma Brito.