Silvio Nascimento recebe de Carlos Brito o cargo de presidente da Embratur

Em cerimônia de transmissão de cargo na tarde desta quinta-feira (31/3), Silvio Nascimento tomou posse como presidente da Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo. Durante o evento, realizado nas dependências da Agência, em Brasília, o então presidente da instituição e recém nomeado ministro do Turismo, Carlos Brito, entregou o cargo ao novo presidente, que já atuava como Diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur.

“Desejo muito sucesso ao nosso agora ministro do Turismo, Carlos Brito, em sua nova missão. Estou certo de que ele fará pelo MTUR o mesmo trabalho exemplar e transformador que fez pela Embratur, e também tenho certeza que seguirá o exemplo do ministro Gilson, que está deixando o Ministério, como um verdadeiro parceiro do presidente da República, Jair Bolsonaro, em prol do setor e do país”, disse Silvio Nascimento.

O novo presidente da Agência ressaltou ainda que, junto a Carlos Brito e, antes, na gestão de Gilson Machado Neto – que precedeu Brito como presidente da Embratur-, atuou como o diretor durante a idealização e execução de campanhas promocionais no mundo inteiro, além de inúmeras outras ações primordiais, como participação em feiras e eventos.

“Levamos o nome do Brasil, as belezas do nosso país, as qualidades ímpares do nosso povo e da nossa cultura, ao conhecimento de um número gigante de estrangeiros. Apenas nas campanhas mais recentes, tivemos mais 1,4 bilhão de impactos na Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, países que somados representam mais de 50% dos turistas internacionais que o Brasil costuma receber. Nos Estados Unidos, o segundo maior emissor ao Brasil, os números da nossa campanha “Visa Free” devem ainda ultrapassar 1,5 bilhão de impactos”, disse. “Continuaremos o caminho trilhado até aqui”, completou Nascimento.

Ao usar a palavra, o ministro do Turismo, Carlos Brito, agradeceu aos funcionários da Embratur pelo trabalho realizado e salientou que está extremamente motivado para continuar a desenvolver o turismo brasileiro à frente do Ministério do Turismo. “Estou muito feliz de poder transmitir a presidência da Embratur a um amigo que acompanhou e colaborou decisivamente para que agora possamos estar otimistas quanto ao presente e ao futuro do setor. Desejo uma gestão incrível ao Silvio Nascimento, e estou certo de que ele seguirá a linha de trabalho deixada pelo nosso presidente Gilson Machado na Embratur, que eu também tive a oportunidade de manter, como farei agora também no Ministério”, disse Brito.

Gilson Machado Neto parabenizou Carlos Brito e Silvio Nascimento pela posse como Ministro do Turismo e presidente da Embratur, respectivamente, e deixou uma mensagem: “Nosso trabalho envolve mexer com turismo, com a felicidade das pessoas, e não tem nenhum país que faça tanto isso quanto o Brasil. Saio com confiança na equipe que criamos na Embratur e no Ministério”, disse.

 

Foto: Roberto Castro / Ministério do Turismo