Embratur prestigia retorno presencial da WTM Latin America, em São Paulo

Feira vai até 7 de abril, no Expo Center Norte, e deve receber mais de 8 mil visitantes e 19 mil profissionais do setor

A Embratur marcou presença na abertura de uma das principais feiras de turismo do continente nesta terça-feira (5/4), em São Paulo (SP): a WTM Latin America. Depois de realizar sua primeira edição virtual por conta da pandemia de Covid-19 em 2021, a feira volta a ocupar o Expo Center Norte até 7 de abril.

Com 600 expositores confirmados, a expectativa é de que a WTM Latin America atraia mais de 8 mil visitantes de 50 países e 19 mil profissionais de turismo ao longo dos três dias de feira. Durante o primeiro dia de programação, a Embratur foi representada pelo gerente de gabinete da Diretoria de Marketing, Inteligência e Comunicação, André Reis.

Depois de participar da solenidade, Reis participou de encontro com a Aena Brasil e gestores estaduais para discutir a viabilidade de atração de novos voos internacionais para o Nordeste brasileiro. Atualmente a Aena Brasil opera os aeroportos de Recife (PE), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Aracaju (SE), Juazeiro do Norte (CE) e Campina Grande (PB). Ainda nesta terça, o representante da Embratur  reuniu-se com a ICCA (International Congress and Convention Association).

O World Travel Market (WTM) realiza seis eventos anuais em quatro continentes. O objetivo é criar relacionamento, conexão, conteúdo qualificado, estabelecimento de parcerias e fechamento de negócios para o setor. Em 2021, mesmo sendo 100% virtual, a WTM Latin America alcançou a marca de 4.200 encontros realizados entre compradores, agentes de viagens e expositores.

APOIO –  O Ministério do Turismo do Brasil apoia o evento e destaca este ano o programa Turismo Acessível e a importância da acessibilidade no setor, além de 15 postos de coexpositores entre destinos e prestadores de serviço de produtos de acessibilidade.