Brasília, 30/11/2022 – Promover a vasta oferta gastronômica brasileira mundo afora. Esse foi o objetivo do encontro entre a Embratur e a Trip Advisor, plataforma referência para destinos, hotéis, restaurantes e atrações turísticas, nesta quarta-feira (30/11), em Barcelona. A reunião ocorreu durante o segundo dia da IBMT World, um dos principais eventos mundiais da indústria de negócios e eventos (MICE), na Espanha.
O assessor da presidência da Embratur, Rafael Luisi, e a gerente de marketing do Trip Advisor na Espanha, Isabela Assef, debateram possibilidades de colaboração do ramo gastronômico para a promoção do turismo brasileiro. “Para nós, esse tipo de aliança é muito no sentido de promover o turismo gastronômico brasileiro no mundo”, enfatizou Luisi.
Reunião com a Embaixada
A Agência também se reuniu com o Embaixador e Cônsul Geral do Brasil em Barcelona, Clemente Baena, acompanhado do Secretário e chefe do Departamento do Setor Comercial, Marcelo Ferraz, e da técnica de comércio exterior do consulado, Ana Nieto. Durante o encontro, foram discutidas estratégias conjuntas para colaborar na promoção dos destinos turísticos brasileiros.
A Embratur reforçou as ações focadas em negociações com companhias aéreas, press trips, famtours e campanhas publicitárias que vêm sendo realizadas. Assim como o aumento da procura pela pesca esportiva, principalmente no público americano. O Embaixador, por sua vez, destacou a presença da Embratur no evento e o apoio da embaixada nas ações promocionais.
“O Brasil é um país muito diverso, que oferece uma natureza riquíssima, gastronomia de ponta e praias paradisíacas para o turista espanhol. A embaixada tem um intenso trabalho promocional que, junto com a Embratur, terá ainda mais sucesso”, avaliou Baena.
A IBTM World segue com sua programação nesta quinta-feira (01/12), último dia do evento. A Embratur conta com um estande no local e conta com a participação de 19 coexpositores, que estão na feira para realizar reuniões e fechar negócios com o público estrangeiro.