Durante a IMEX América 2023, a , a Embratur e seus 12 coexpositores realizaram reuniões com países da América Latina, com o objetivo de atender a demanda de compradores do mercado asiático, norteamericanos e europeus
20/10/2023 – A Embratur encerrou a participação na IMEX América 2023, em Las Vegas, nesta quinta-feira (19), com mais um avanço na estratégia de retomar relações institucionais e comerciais do Brasil com o mundo. Por meio da gerência de Turismo de Reuniões, Incentivos e Negócios Internacionais, a Agência retomou o diálogo com representantes de países latino-americanos com a finalidade de construção de uma estratégia regional para promover os destinos do continente de forma cooperada, visando mercados estratégicos mais afastados geograficamente.
Durante os três dias do evento global, que reúne o maior número de fornecedores e compradores de todos os setores da indústria de reuniões, a Embratur e seus 12 coexpositores realizaram reuniões com países da América Latina, como Colômbia, Uruguai e Argentina, com o objetivo de atender a demanda de compradores do mercado asiático, norteamericanos e europeus.
“Houve muita busca de compradores de países asiáticos interessados na América Latina e nós entendemos que, para determinados mercados, que somos mais distantes, precisamos trabalhar de uma forma cooperada. Isso ficou muito evidente durante a IMEX e já temos novas reuniões agendadas para avançar nestes pontos”, comemorou a gerente de MICE da Embratur, Vaniza Schuler.
Além de se reaproximar dos países da América Latina no mundo dos negócios, a estratégia da Embratur foi mostrar ao mercado internacional dos negócios que o turismo MICE é uma das prioridades do Brasil, sobretudo para diversificar os destinos pelo país que recebem eventos internacionais. Neste sentido, destacam-se os encontros com Adam Kirkham, diretor do World Congresso of Science & Factual Producers, e com Iain Bitran, diretor da Sociedade Internacional para Gestão de Inovação Profissional.
Estande da Embratur
A programação do estande da Embratur ofereceu aos visitantes da feira experiências gastronômicas, como apreciar o café brasileiro, degustar pratos da culinária do Brasil e experimentar o mais famoso drink do país no Happy Hour Brazil: a caipirinha.