A Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo realizou, nesta quarta-feira (24/3), a segunda reunião ordinária de seu Conselho Deliberativo em 2021. Com a presença do presidente do Conselho e ministro do Turismo, Gilson Machado Neto; do presidente da Embratur e secretário-executivo do Conselho, Carlos Brito, e de outros nove conselheiros, foram abordados temas administrativos do funcionamento da Agência.
“Quero agradecer nossos Conselheiros por participarem conosco hoje. Estamos trabalhando todos os dias em nome do nosso Turismo, tratando com carinho da edição de Medidas Provisórias importantes. Esperamos ter outras boas notícias em breve. Aproximadamente 1 milhão de vacinas serão produzidas pela Fiocruz diariamente e isso irá alavancar nosso Turismo novamente”, disse Carlos Brito.
O ministro do Turismo ressaltou que, por questões geográficas e geológicas, o Brasil sofreu mais com a variação do coronavírus. “Vivemos um momento de esperança com o ministro da Saúde, dr. Marcelo Queiroga. Ontem o presidente da República, Jair Bolsonaro, fez um pronunciamento em rede nacional que considero uma virada de página. Estamos focados na recuperação econômica do país através da vacinação e já somos exemplo na América Latina na imunização da população. Fabricaremos a vacina não apenas para o Brasil”, disse Gilson Machado Neto.
Ao pedir a palavra, o presidente da Clia Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), Marco Ferraz, agradeceu o empenho da Embratur e do Ministério do Turismo pela prorrogação dos efeitos da Medida Provisória 1036/2021, que prorroga o adiamento e cancelamento de serviços turísticos e culturais.
Participaram também da reunião, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci Júnior; o presidente da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), Roberto Nedelciu; e Miguel Franco, assessor especial da Secretaria de Governo da Presidência da República, entre outros
Todas as pautas apreciadas durante a reunião foram aprovadas por unanimidade pelos conselheiros presentes. Antes do encerramento da reunião, o diretor de Marketing, inteligência e Comunicação da Embratur, Silvio Nascimento, apresentou os resultados da campanha “Ser brasileiro é estar sempre perto de um destino incrível”, detalhando o número de visualizações das peças da campanha veiculadas em rádio, televisão, internet, painéis eletrônicos e mobiliários urbanos. A próxima reunião do Conselho Deliberativo da Embratur está agendada para o próximo mês de julho.