Presidente da Embratur e secretário de Turismo de São Luís (MA) reúnem-se pela promoção turística do destino

O presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Carlos Brito, esteve reunido, nesta terça-feira (27/4), com o secretário municipal de Turismo de São Luís (MA), Saulo Santos. Durante a conversa, que contou também com a presença do diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Silvio Nascimento, foram discutidas ações conjuntas para promoção da capital maranhense como destino turístico.

“Pode ter certeza que, a partir desta reunião, São Luís já conta com a Embratur para realizar a promoção do destino”, disse o presidente Carlos Brito. Para que isso seja possível, o secretário ofereceu materiais para a Embratur, como fotos e vídeos, de grande utilidade para que sejam feitas publicações nas redes sociais e também apresentações dos atrativos de São Luís durante a participação da Agência em feiras de Turismo.

“Temos uma equipe contratada da Secretaria de Turismo de São Luís responsável exclusivamente pela captação de fotos e vídeos da cidade. Vamos passar estes materiais para a Embratur”, disse o secretário Saulo Santos, que mencionou também a aproximação que possui com a Anseditur (Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo), cujo presidente, Angelo Thurler, visitou a Embratur logo após a sua recente posse. “A Embratur segue de portas abertas e à disposição dos destinos brasileiros para colaborar com a recuperação do setor atraindo visitantes e sempre atendendo os protocolos sanitários”, indicou o presidente Carlos Brito.

Segundo o secretário Saulo Santos, São Luís está com bares, restaurantes e museus abertos até as 22h neste momento. Além da promoção turística, realizada também em canais digitais, o trabalho da Secretária Municipal de Turismo da cidade tem sido o de capacitar o trade para funcionar de acordo com os protocolos sanitários indicados pelo Ministério do Turismo e pelo Ministério da Saúde.