Embratur e Ministério do Turismo encontram secretários de turismo estaduais e CEO da Euro Atlantic Airways durante a AVAB Expo, em Fortaleza

Em reuniões que antecederam a abertura oficial da 48ª ABAV Expo & Collab, em Fortaleza (CE), nesta quarta-feira (6/10), o presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Carlos Brito, e o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, realizaram encontros com participantes da feira, uma das maiores da América Latina para o setor do turismo. Até a sexta-feira (8/10), o evento discutirá a retomada do setor do turismo no cenário de pós-pandemia.

Recém-chegada da inauguração Expo Dubai 2020, a comitiva brasileira, composta também pelo secretário-executivo do MTur, Daniel Nepomuceno, e pelo diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Silvio Nascimento reuniu-se com o secretário de turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes; o secretário de Alagoas, Marcius Beltrão; o secretário de Turismo da Bahia, Luís Maurício; e o presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, deputado Bacelar. A criação de novas rotas envolvendo destinos turísticos dos três estados localizados na região Nordeste foi o tema do encontro.

“Vimos nosso país ter um protagonismo enorme na Expo Dubai 2020 e os destinos que oferecem natureza e cultura são os favoritos no cenário atual, em que uma pandemia restringiu as pessoas inclusive de saírem de casa está ficando para trás”, disse Gilson Machado Neto. “Somos a bola da vez e é ótimo que estejamos pensando em novos produtos e novas rotas turísticas”, completou.

O presidente da Embratur, Carlos Brito, reforçou que a Agência prepara campanhas publicitárias e participação em feiras internacionais e que, tão logo novas rotas estejam em operação, serão apresentadas ao público estrangeiro pela Embratur. “Precisamos que o produto esteja pronto para que possamos colocá-lo na prateleira. O Pavilhão do Brasil na Expo Dubai é um dos mais visitados, o que mostra que agora é hora de colocar novos projetos em prática”, afirmou.

NOVOS VOOS – Em reunião com o CEO da companhia aérea portuguesa Euro Atlantic Airways, Eugénio Fernandes, a comitiva brasileira reforçou a importância de mais voos ao país. “Estivemos com o CEO da Emirates na Expo Dubai e, por lá, pudemos demonstrar, pelo grau de procura de nosso Pavilhão na feira, que o Brasil pode ter mais voos. Será ótimo que novos destinos recebam voos também da Euro Atlantic”, disse o ministro do turismo brasileiro, Gilson Machado Neto.