RECONHECIMENTO

Brasil é premiado na Argentina como um dos destinos internacionais mais bem promovidos

Mais de três mil membros da indústria turística argentina participaram da votação do Prêmio Bitácora. Estados Unidos e México também foram premiados

Divulgação
Argentinos premiaram o trabalho de divulgação do Brasil no exterior

Brasília, 25/11/2022 – O Brasil ganhou destaque na 16ª edição do evento mais prestigiado do turismo na Argentina, o Prêmio Bitácora. O país foi reconhecido como “Destino Internacional Mais Bem Promovido”, juntamente com Estados Unidos e México. A premiação tem por objetivo reconhecer destinos de viagem, empresas e autoridades que mais se destacaram no setor em 2022. Mais de três mil membros da indústria turística participaram das votações, que elegeram os vencedores em outras 18 categorias.

 

Para o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, o reconhecimento é uma combinação entre a atuação da Agência, que promove os destinos brasileiros no país vizinho, e as vastas opções de turismo que o Brasil oferece em seus mais variados segmentos. “As ações de divulgação do Brasil na Argentina feitas pela Embratur reforçam que somos um país de belezas naturais exuberantes, com uma gastronomia inigualável e cultura marcante. Os argentinos historicamente reconhecem isso e trabalhamos para que venham cada vez mais”, avalia Machado.

 

A entrega do prêmio, promovido pela editora Mensajero Producciones, aconteceu na casa de espetáculos Mansión Tango, em Buenos Aires, no último dia 15. Na ocasião, o representante do setor de turismo da embaixada brasileira representou o Brasil no evento. Foram premiados também, em distintas categorias, quatro membros do Comitê Visite Brasil (CVB): as operadoras Top Dest, Piamonte, Julia Tours, além das Aerolíneas Argentinas.

 

A Argentina é um país estratégico para o turismo brasileiro. Segundo dados do Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, quase 2 milhões de argentinos vieram ao país em 2019, último ano antes da pandemia de Covid-19, o que coloca a Argentina em primeiro lugar no ranking de emissores de visitantes para o Brasil.

 

Para fortalecer ainda mais essa relação, a Embratur trabalha constantemente a promoção do Brasil em solo argentino. Em 2022, a Agência promoveu três campanhas publicitárias no país, duas sobre o verão brasileiro e uma com foco no enoturismo. Em novembro deste ano jornalistas argentinos estavam entre os convidados para uma press trip promovida pela Embratur para promover a Cidade Maravilhosa e a Costa Verde do Rio de Janeiro.