EM LISBOA
Embratur faz parceria com Portugal para promover inovação
Agência quer usar tecnologia para melhorar a experiência de turistas estrangeiros

Os diretores da Embratur Roberto Gevaerd (Gestão e Inovação) e Jaqueline Gil (Negócios e Marketing Internacional) se reuniram nesta terça-feira (28/02) com o diretor-executivo da NEST – Centro de Inovação do Turismo, Roberto Antunes, em Lisboa, para falar de parcerias na área de tecnologia entre as agências. O objetivo é proporcionar experiências personalizadas para turistas estrangeiros, melhorar os serviços prestados por profissionais do setor e assim tornar os destinos brasileiros mais competitivos.
“A visita ao NEST de Lisboa reforçou como é importante investir em novas soluções e tecnologias voltadas para o turismo. A ideia é manter um diálogo permanente com a experiência bem sucedida de Portugal e fazer um intercâmbio com conhecimentos no campo da inovação. O mercado brasileiro é um celeiro de boas oportunidades e as novas tecnologias serão aliadas para garantir o crescimento do setor considerando os parâmetros da sustentabilidade ambiental”, destacou Gevaerd.
A Embratur também vai priorizar o desenvolvimento de soluções de tecnologias verdes que ajudem a reduzir a emissão de carbono do turismo, incluindo o uso de energia renovável, a implementação de práticas sustentáveis em toda a cadeia turística e a promoção de práticas de turismo responsável.
Diálogo com expositores da Feira de Lisboa
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, foi recebido pelo embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro, na tarde desta terça-feira, em Lisboa. A embaixada sediou o encontro da direção da Embratur com os expositores brasileiros que participaram da Feira Internacional de Lisboa, que começa nesta quarta-feira (1º) e será encerrada no domingo (5). O evento reunirá 32 expositores brasileiros e representantes de 75 destinos internacionais.
O encontro contou com a participação da diretora de Negócios e Marketing Internacional da Embratur, Jaqueline Gil, e do gerente de Eventos e Mercados Internacionais, Bruno Reis. O presidente da Embratur destacou que a reunião marca uma nova fase da relação da agência com o trade do turismo.
“A nova Embratur será uma parceira do setor e promoverá o diálogo com todos os atores para que nossas ações sejam mais eficientes e o Brasil se torne um destino internacional mais competitivo. Quero agradecer muito ao embaixador Raimundo Carreiro por ter aberto esse espaço na eEmbaixada brasileira. É um sinal de que as autoridades públicas e a iniciativa privada estão comprometidas com a promoção do turismo”, avaliou Freixo.
Reis ressaltou que o encontro, que faz parte dos preparativos para a primeira participação da direção da agência em eventos internacionais, é um recado de que a gestão da Embratur será pautada pelo feita com profissionalismo. “As feiras serão plataformas de negócios e geração de novos turistas para o nosso país. Elas são estratégicas para o fortalecimento da competitividade brasileira no turismo internacional”, declarou.
Notícias recentes
Presidente da Embratur negocia na Câmara dos Deputados benefício fiscal para setor do turismoAVISO DE ABERTURA DE SESSÃO PÚBLICA DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE – EMBRATUR/GPPMD nº 02/2022
Joinville (SC) será o próximo destino de capacitação da Embratur
Embratur, GRU Airport e Condor debatem retorno de voos Alemanha-Brasil
Conectividade em alta: Embratur participa de lançamento da Jetsmart de voos Brasil-Chile e Brasil-Argentina
Embratur participa do 4º Fórum CLIA Brasil 2022
Em Guayaquil, Embratur se reúne com associações para criar oportunidades de negócios
Morro de São Paulo (BA) é o próximo destino do workshop da Embratur
Roadshows pela Europa: Embratur inicia ciclo de rodada de negócios
Gestores de turismo de Recife (PE) recebem capacitação para promover turismo internacional
Ver mais notícias