REUNIÃO

Embratur recebe comitiva do Carnaval do Espírito Santo

Comitiva capixaba pretende colocar a Festa do Momo do estado entre as principais do país e apresentá-la a visitantes internacionais

Renato Vaz/Embratur
Os números de 2024 foram os maiores da história do Carnaval do estado, com R$ 30 milhões injetados na economia local

04/04/2024 – Dirigentes das escolas de samba do Espírito Santo e autoridades capixabas querem posicionar o Carnaval do estado entre os principais do Brasil. O plano foi apresentado ao presidente da Embratur, Marcelo Freixo, em reunião na sede da Agência, em Brasília. Eles também conversaram sobre a possibilidade de apresentar a Festa do Momo capixaba aos turistas internacionais. 

A comitiva formada pelo senador Fabiano Contarato (PT/ES), o secretário estadual de Cultura do estado, Fabrício Noronha, e o presidente da Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), Edson Neto, afirmou que os números de 2024 foram os maiores da história do Carnaval do estado – injetaram R$ 30 milhões na economia local. 

“Com os desfiles, que aconteceram uma semana antes do Carnaval em todo país, tivemos uma injeção positiva na economia local, geramos seis mil empregos diretos e indiretos. O que precisamos, para repetir esse desempenho, é fortalecer o Carnaval no estado e tornar mais atrativo aos visitantes internacionais”, pontuou o presidente da Liesge, Edson Neto. 

O presidente Marcelo Freixo destacou a potência do Carnaval brasileiro como motivação de viagens para os turistas internacionais. “O Carnaval é a maior expressão da cultura brasileira no exterior. É a que tem maior capilaridade, é a que tem a maior identidade brasileira e identidade cultural fora do Brasil.  Além do que, é uma festa que tem uma grande geração de emprego e renda. O Carnaval não é somente uma festa”, avaliou.