CAPACITAÇÃO

Embratur promove série de seminários on-line para capacitar trade turístico brasileiro

Participantes receberão informações sobre preferências de turistas e dicas de mercados emissores de países da América Latina, América do Norte e Europa

Renato Vaz/Embratur
As rodadas começaram em 21 de maio, com uma apresentação sobre o mercado emissor argentino

27/05/2024 – A Embratur está promovendo uma série de seminários on-line (webinários) para capacitar o trade turístico nacional em relação às estratégias de promoção de destinos brasileiros no exterior. As rodadas começaram em 21 de maio, com uma apresentação sobre o mercado emissor argentino, e seguem, nesta terça-feira (28), com conteúdo sobre os turistas dos Estados Unidos.

A intenção é compartilhar conhecimento e ajudar os participantes a entenderem o comportamento dos viajantes internacionais. Esse processo busca influenciar positivamente as tomadas de decisões de negócios com base em dados, análises e tendências. O calendário de webinários contemplará, também, informações sobre Chile, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai, México, Canadá, Alemanha, Espanha, França, Itália, Portugal e Reino Unido.

De acordo com a coordenadora de Mercados Internacionais da Embratur, Carolina Stolf, os encontros darão ferramentas para que o trade saiba enxergar oportunidades e aproveitá-las. “Para ampliar e fortalecer a atuação do Brasil nos mercados internacionais, é essencial não apenas estabelecer estratégias sólidas, mas também ter a visão para enxergar oportunidades e transformá-las em vantagem competitiva”, disse.

“Os webinários são os momentos para isso. É onde trazemos as informações estratégicas para apoiar o trade brasileiro a desenvolver novas perspectivas sobre cada mercado e prepará-los para realizarem a promoção do turismo de forma assertiva e, por consequência, aumentar o número de turistas internacionais”, acrescentou.

Próximas edições
O projeto terá periodicidade para sempre manter o trade brasileiro informado e engajado sobre as atualizações e estratégias dos mercados internacionais. Os webinários são voltados a destinos brasileiros, redes hoteleiras, companhias aéreas, aeroportos, agências de turismo receptivo, micros e pequenos empreendimentos e DMCs. O evento também atende representações diplomáticas brasileiras. Interessados precisam confirmar presença pelo mercadosinternacionais@embratur.com.br.

Confira o calendário dos próximos webinários, que ocorrerão sempre a partir das 15h, e os respectivos mercados abordados em cada edição:

04/06 – Portugal
06/06 – Espanha
11/06 – França
12/06 – Itália
18/06 – Reino Unido
19/06 – Chile
25/06 – China
27/06 – Alemanha
02/07 – Paraguai
04/07 – México
11/07 – Colômbia
16/07 – Peru
23/07 – Canadá
25/07 – Austrália.