TURISMO AUDIOVISUAL

Em painel na “Mostra BH nas telas”, Embratur defende fortalecimento das film commissions locais

Supervisor de Audiovisual e Economia Criativa, Christiano Braga participou do painel “Film Commissions - Ferramentas de cidadania e desenvolvimento econômico” no evento, que segue esta sexta (10)

Divulgação
Mostra BH nas telas é um evento que discute o desenvolvimento do audiovisual na capital mineira

10/05/24 – O supervisor de Audiovisual e Economia Criativa da Embratur, Christiano Braga, participou da Mostra BH nas telas, nesta quinta-feira (9), com o objetivo de debater sobre a importância das film commissions locais na promoção do Brasil como destino no exterior. Com o tema “Políticas Públicas para o Audiovisual”, o evento segue nesta sexta (10), no Cine Santa Tereza, em Belo Horizonte. 

A Embratur tem apostado, cada vez mais, no audiovisual como estratégia de promoção dos destinos brasileiros no exterior e atua na criação de uma film commission federal. A intenção é atrair gravações internacionais, desenvolver a indústria do audiovisual, gerar empregos e fortalecer a imagem do Brasil na vitrine internacional.

Em abril, a Agência também esteve na 15ª edição do Festival Internacional de Cinema de Fronteira. Christiano Braga destacou que a participação da Agência em eventos de debates sobre o tema é importante para reforçar a relevância de film commissions. 

“Nossa participação nesses festivais busca estimular o fortalecimento das film commissions locais. Reforça as que existem e fomenta as que estão surgindo. Também precisamos vocalizar a importância de ter uma film commission federal e um programa de incentivo nacional para atração de filmagens e circulação de produções brasileiras lá fora”, reforçou Braga.

Film commissions
Na agenda de prioridades da Embratur no segmento audiovisual, as film commissions também representam uma estratégia de competir com produtos turísticos únicos e diferenciados. 

“Nosso país tem uma grande produção audiovisual e destinos turísticos únicos. Essa sinergia é estratégica para sermos mais competitivos”, ressalta o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.